Câmara aprova mudança no plano de cargos e salários

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h13, última modificação 03/01/2024 10h13
Os Vereadores da Câmara Municipal de Tapira aprovaram, na reunião dessa segunda-feira, 19/09, projeto de lei que versa sobre o plano de cargos e salários dos servidores públicos legislativos municipais.

Dentre as mudanças, foram retirados os cargos efetivos de contador e controlador interno, o cargo de auxiliar de serviços contábeis subiu de nível de vencimento, e o cargo de tesoureiro passou a ser de provimento efetivo. Essa mudança vem acompanhando a tendência de transformar o cargo de tesoureiro de comissionado para efetivo, tomada por outros órgãos públicos do país.

Os parlamentares ainda analisaram outros dois projetos, como o que autoriza o município de Tapira a realizar repasse à Associação de Transporte Escolar de Tapira, no valor de R$50.000, para aquisição de um veículo de transporte de passageiros, e um projeto de lei complementar que cria vaga efetiva de procurador no quadro da Prefeitura Municipal de Tapira.

Os projetos, após aprovados na Câmara, seguem para o Executivo para sanção.