Presidente da Câmara concede aumento do vale alimentação dos servidores da Câmara para R$200
Foi aprovado o projeto de lei 29/2022 que define como área não edificável, ou seja, onde não pode haver construção, uma faixa de 5 metros ao redor das rodovias, ferrovias e afins, ressalvadas as exigências legais, atendendo a uma indicação feita pelo Vereador José Jesus Duarte (Índio) do AVANTE.
Também foi aprovada a abertura de crédito especial no valor de R$300.000 para a manutenção das atividades da Secretaria Municipal de Trânsito e Defesa Civil.
Tribuna:
Neylson (AVANTE): O Vereador usou a tribuna para poder comentar novos avanços na negociação entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal no âmbito do Residencial Vitória. Foi proposto um acordo em que a Caixa entrega metade das casas e a Prefeitura providencia a rede de água e esgoto. Foi pedido pela CEF um prazo de 5 dias para poder dar o retorno. Caso o acordo avance, a Prefeitura retiraria a ação contra a Caixa.
Nivaldo Pontes (MDB): O Presidente da Câmara fez uso da tribuna para apresentar moções de aplauso para o Burguer Park Lanches, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, e à Prefeita Municipal por eventos realizados recentemente na cidade.
Apresentou também indicações pedindo que seja estudada a possibilidade de prefeitura fazer a doação de um terreno para a Associação dos Motoristas de Transporte Escolar, para a construção de uma sede; a instalação de um academia ao ar livre na Comunidade das Palmeiras (para o lazer dos moradores do local), além da realização de um curso de maquiagem na mesma comunidade.
As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas e são abertas ao público. Você pode conferir a íntegra das discussões em nosso canal do Youtube, e os projetos aprovados em nosso site.