Presidente Nivaldo reúne-se com a COPASA para discutir situação do fornecimento de água ao Residencial Vitória

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 09h00, última modificação 03/01/2024 09h00
No dia 18/04/22, o Presidente da Câmara, Nivaldo Borges Pontes, esteve na COPASA, em Araxá, para poder discutir a situação do fornecimento de água para o Residencial Vitória. Já há muitos anos há interrupções frequentes no abastecimento, com os moradores tendo de depender de caminhão-pipa que abastece uma caixa d’água para poderem ter água em casa.

O Presidente foi muito bem recebido na instituição, e foi informado de que, legalmente, a COPASA só poderia efetuar a regularização do fornecimento se a obra do loteamento for concluída, ou seja, que haja a entrega de toda a documentação necessária.

Nivaldo afirma que a Prefeitura está disposta a fazer uma parceria com a COPASA para poder regularizar a situação do Residencial Vitória. Segundo ele, já existem 70 famílias morando no local, e já há, inclusive, infraestrutura de água e esgoto nas casas. Porém, há um embólio entre a Caixa e a Prefeitura sobre essa regularização, o qual precisa ser resolvido.

Foi então acordado que Nivaldo providenciará um acordo entre a Prefeitura e a Caixa para a regularização da documentação necessária, e que a COPASA enviará um ofício constando o que é preciso ser feito para que haja a ligação da rede de água e esgoto. Com a cooperação de todas as partes, e a intercessão do Presidente da Câmara na questão, acredita-se que a situação possa ser resolvida em breve.