Vereadores aprovam novo piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias
Dessa forma, o piso salarial nacional, aprovado pela emenda constitucional 120/2022 fica instituído no âmbito do município de Tapira. O projeto segue para sanção do Executivo.
Também foram aprovados, na reunião desta semana, o projeto de lei 35/2022 que altera a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Tapira, e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, os quais passam a ser compostos por 12 membros indicados pelo Setor Público e Sociedade Civil; e o projeto de lei complementar 06/2022 que cria uma vaga efetiva de Procurador / advogado no âmbito da Prefeitura Municipal de Tapira.
Tribuna:
Elaine Peres: A Vereadora usou a tribuna para poder cobrar do Executivo maior atenção à disponibilidade de profissionais de saúde para atender as pessoas do município, principalmente na área de odontologia e odontopediatria. Segundo a Parlamentar, as pessoas, por não terem esse acesso, precisam pagar pelo atendimento particular que acaba gerando muitos gastos.
Elizeu Lourenço: O Parlamentar usou a tribuna para poder cobrar uma maior atenção dos demais Vereadores para a aprovação do projeto de lei que institui o novo piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Ao final da reunião, uma representante da Associação Tapirense de Corredores e Ciclistas fez uso da tribuna para poder prestar contas de um evento realizado pela Associação no Município.
As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, no Plenário no segundo andar da Câmara e são abertas ao público. Participe para poder construir a cidadania.