Vereadores aprovam projetos de lei que criam cargos na Prefeitura e Câmara Municipal de Tapira

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 08h56, última modificação 03/01/2024 08h56
Na reunião do dia 04/04, os Vereadores aprovam três novos projetos de lei, os quais dispõe sobre a estrutura de cargos e vencimentos da Prefeitura de Tapira e da Câmara de Vereadores da cidade.

O projeto de lei complementar nº 02/2022 cria vagas de provimento efetivo (servidores concursa­dos) na Prefeitura de Tapira, criando 18 vagas de vigia e guarda patrimonial. Também foram reade­quadas as tabelas de cargos e horários da estrutura administrativa.

O projeto de lei 11/2022 institui a gratificação, até o limite de 3 servidores públicos municipais, que exercem funções em decorrência de alimentação do programa SUS FÁCIL HOSPITALAR.

E o projeto de lei 12/2022 cria novos cargos de provimento em comissão de assessor de gabinete, e cargos de provimento efetivo de auxiliar de serviços gerais na Câmara de Vereadores de Tapira.

Elaine Peres: A Vereadora usou a tribuna para poder apresentar algumas indicações, pedindo que seja feita a revitalização e calçamento do pátio da Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes, e a revitalização, reparação e fechamento com tela de alambrado nos campos de futebol da Comunida­de das Palmeiras e Comunidade do Alto da Serra.

Samuel Rezende: O Vereador enviou à Prefeitura várias indicações pedindo que seja feita a mudan­ça de um poste de energia, localizado na Rua Adelino Alves de Rezende, de frente a garagem do Sr. Nízio, o qual dificulta o acesso do morador à sua residência. Também pediu que fosse colocada ilu­minação na Rua Albertino Assunção e Souza, na Avenida 1º de Março, além de manutenção na Rua da Farmácia do Renan, e sinalização de velocidade máxima de 30 km/h na área escolar da Avenida Geraldo Tomaz de Aquino.

Alexandre dos Reis: O Parlamentar fez uma indicação pedindo que a academia do clube CETAP funcione às segundas-feiras, pois, segundo o Vereador, a população anda cobrando muito essa ex­tensão nos horários.

Nivaldo Pontes: O Presidente da Câmara fez várias indicações nessa reunião, reforçando, também, cobranças anteriores. Ele cobrou que seja criada uma pista de caminhada e cicilismo na estrada saindo do Parque de Exposições sentido à Serra do Boqueirão. Também pediu que seja feita abertu­ra da estrada na serra da propriedade do Sr. Luizinho do Chico Venâncio. Finalmente, Nivaldo refez diversas cobranças anteriores, como o reajuste do salário dos funcionários municipais, obras de in­fraestrutura diversas como operação tapa-buracos e construção de quebra-molas em vários pontos da cidade, que sejam feitos exames laboratoriais na cidade, a reativação do Clube CETAP e o rea­juste do vale-alimentação dos funcionários públicos.

Luiz Carlos Lira Júnior: O Parlamentar apresentou indicações ao Executivo pedindo que sejam providenciados concentradores de oxigênio com nebulizador acoplado para o Hospital Municipal. Segundo o Vereador, existem quatro pacientes que utilizam oxigênio de maneira contínua. A aquisi­ção desses concentradores facilitará o tratamento e diminuirá o custo para o município, pois atual­mente são utilizados balões de oxigênio que necessitam de recarga. Também pediu que sejam arru­mados o campo, traves de gol e vestiários do campo de futebol da Comunidade Alto da Serra.

As reuniões acontecem toda segunda-feira, 19 horas e são abertas ao público. A íntegra das discus­sões pode ser conferida em nosso canal do Youtube.