Vereadores cobram novamente obras e melhorias na cidade

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 09h57, última modificação 03/01/2024 09h57
Na primeira reunião após o recesso parlamentar de julho, os Vereadores usaram a tribuna para poderem fazer diversas cobranças de obras e melhorias na cidade, como limpeza do “campo de baixo”, retorno dos exames e obras na zona rural.

Neylson: O Vereador usou a tribuna para poder fazer uma moção de aplausos à Prefeita Municipal, Maura de Melo Pontes, pela realização da Expotap 2022, além de apresentar uma indicação pedindo que seja feita irrigação no campo do CETAP seguindo o mesmo modelo do campo da AEF (Associação dos Empregados da Fosfértil) em Araxá. Segundo Neylson, a proposta vem na esteira de várias medidas que ele pretende implantar para poder valorizar o esporte e atletas locais.

Luiz Carlos (Kaká): O Parlamentar começou parabenizando a Prefeita e toda a equipe pela realização da Expotap, e cobrou novamente a reforma da Ponte dos Pinheiros, pedindo agilidade e cumprimento do acordo já feito ano passado. Também cobrou reforma da Ponte da Ressaca, cobrando que a Prefeitura avalie a situação local para tomar as providências cabíveis.

Kaká também sugeriu que o Executivo compre a Casa de Apoio alugada pela Prefeitura em Barretos, para que possa ser criado um local para melhor acolher os pacientes que fazem tratamento fora de domicílio.

Em mais uma cobrança, Kaká pediu que fossem finalizadas as obras da galeria em frente ao CETAP para permitir uma melhor e mais segura entrada no clube.

Finalizando, o Vereador pediu agilidade na conclusão das obras do Hospital Municipal para que possa ser feita a retomada dos exames de Raio-X e laboratoriais.

Elizeu Lourenço: O Vereador fez uso da tribuna para poder apresentar indicações ao Executivo e alguns requerimentos. Pediu que fosse feita a limpeza e retirada de lixo no “Campo de baixo”, onde encontram-se entulhos, sucatas e lixo em geral, contribuindo para a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Os Vereadores parabenizaram Elizeu pela indicação, e lembraram que a manutenção de um meio-ambiente limpo na cidade depende da conscientização da população sobre a necessidade de não descartar lixo e outros resíduos.

Em outra cobrança, pediu que seja feita a adequação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Há vários meses foi aprovado o aumento do piso salarial da categoria, mas esse valor não chegou aos agentes Tapirenses.

O Parlamentar fez, ainda, um requerimento à Secretaria de Saúde pedindo que seja encaminhado à Câmara um relatório dos profissionais médicos que trabalham no município de Tapira, detalhando a troca de turno destes profissionais, assim como a dinâmica dos procedimentos de transferência de pacientes para outras cidades. De acordo com Elizeu, há reclamações sobre a forma como está sendo feita a transferência dos pacientes.

Em outro requerimento, Elizeu pediu um relatório contendo informações sobre a instalação das redes de energia elétrica em Tapira. Há, ainda, localidades na cidade que estão fora da rede, e ele cobra uma resolução do problema.

Finalmente, fez um requerimento pedindo que seja feito o encascalhamento de pontos críticos das estradas rurais do município antes do período das chuvas.

Nivaldo: O Presidente da casa usou a tribuna pedindo para que seja feita terraplanagem e manutenção da estrada da fazenda do Sr. Cristino Leal. Também reforçou a cobrança das obras nas pontes mencionadas por outros Vereadores, e também obras em outros bairros que estão faltando infraestrutura, como o Torga Couto.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe! Sua presença é importante para a construção da cidadania.