Vereadores cobram novas intervenções na cidade

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h14, última modificação 03/01/2024 10h14
Na reunião do dia 03/10, os Vereadores usaram a tribuna para poderem fazer novas cobranças, como transporte escolar para os alunos da escola Paola Carolina de Melo, mais profissionais da área de psicologia, reforma de mata-burros na zona rural e mais atenção para o fornecimento de água ao Residencial Vitória.

Luiz Carlos (MDB): O Vereador fez uso da tribuna para cobrar ao Executivo o fornecimento de transporte escolar aos alunos da escola municipal Paola Carolina de Melo, no Residencial Vitória, assim como a construção de um ponto de ônibus no local. Devido ao relevo da cidade, os alunos se cansam para poderem chegar à escola, e, graças ao período chuvoso, eles precisariam de um ponto de ônibus para se abrigarem e esperarem o ônibus chegar.

Galeria dos Vereadores: Kaká também pediu que fosse feita uma galeria de todos os Vereadores que já passaram pela Câmara, a fim de que seja registrada a história e seus feitos para as gerações futuras. “Quero poder registrar o trabalho dos Vereadores, e acredito que possa ser de grande importância aos jovens e para as famílias, e uma força de evidenciar o nosso trabalho”.

Transporte rural: O Vereador também pediu para que seja disponibilizado transporte aos jovens da zona rural que queiram vir à zona urbana praticar esportes.

Fornecimento de água no Residencial Vitória: O Parlamentar também pediu que seja enviado um ofício à empresa Mosaic Fertilizantes, solicitando que seja disponibilizado, duas vezes por semana, um caminhão-pipa para abastecer a caixa d’água do Residencial Vitória. “Os Vereadores têm se empenhado em resolver o problema da falta de água. Para não deixar o Residencial sem água, eu resolvi fazer esse ofício”. Em aparte, Neylson reforça que as cobranças à Mosaic Fertilizantes seriam atendidas sem fossem feitas através de uma associação de moradores, e pediu união dos demais Parlamentares sobre o assunto.

Tratamento odontológico: Reforçou cobrança para ser feito o tratamento odontológico na cidade, na esteira de outras cobranças já feitas em reuniões passadas que o tratamento seja disponibilizado no sistema público de saúde.

Aplausos: Parabenizou, finalmente, à Prefeita Maura por atender algumas de suas cobranças, como a construção de vestiários no campo de futebol da zona rural, e ao Prefeito de Sacramento, Baguá, pela reforma da ponte estar em andamento.

Elaine Peres (AVANTE): A Vereadora, ao usar a tribuna, fez indicação pedindo mais atenção na área de saúde mental.

Segundo a Parlamentar, é necessário, em caráter de urgência, que sejam contratados mais profissionais da área de psicologia para poder atender a demanda de saúde mental. “A demanda de atendimento psicológico está grande, e há muitas pessoas, inclusive adultas, na fila de espera”, disse.

De acordo com Elaine, a prevenção pode evitar problemas, pois “o pequeno número de psicólogos não é suficiente devido ao crescimento populacional”, concluiu.

Nivaldo Pontes (MDB): O Presidente da Câmara utilizou a tribuna para poder pedir novos mata-burros e obras de terraplanagem na zona rural de Tapira, em lugares como a Fazenda do sr. Marquinho, sr. Joãozinho do Chico Venâncio, sr. Benedito do Terto, sr. Chico Norico, e terraplanagem na fazenda da sra. Fernanda.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas e são abertas ao público. Não deixe de participar.