Vereadores cobram novo muro para a Escola Municipal Alvina Alves de Rezende

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h18, última modificação 03/01/2024 10h18
No dia 24 de outubro foi feita mais uma reunião ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Tapira. Foram tratados, entre outros assuntos, manutenção de estradas e a construção de um muro delimitando a Escola Municipal Alvina Alves.
Vereadores cobram novo muro para a Escola Municipal Alvina Alves de Rezende

Escola Municipal Alvina sem a grade de proteção

Alexandre Reis: O Vereador usou a tribuna para fazer indicações pedindo para que seja construído um muro na Escola Municipal Alvina Alves para segurança dos alunos e professores. Atualmente, devido ao término da construção do anfiteatro municipal, o muro da escola encontra-se aberto sem nenhum tipo de controle.

Em aparte, os Vereadores Admilson e Elizeu lhe parabenizaram pela cobrança, e mencionam que já haviam feito esse ofício antes, mas que não foi atendido pelo Executivo. Com relação à Escola, Admilson também cobrou que seja feita uma grade de proteção na rampa de acesso do local.

Luiz Carlos: Kaká pediu agilidade do Executivo na manutenção das estradas rurais, como as da Região da Capela, Quina e demais pontos críticos do município. “Faz 90 dias que eu estou cobrando”, disse Kaká, esperando que a Prefeitura, através de parcerias com as empresas locais, consiga recursos como maquinário para terminar as obras.

Também pediu a construção de um parquinho ou um ginásio coberto para as crianças da Escola Municipal Alvina Alves de Resende.

Parabenizou, enfim, a iniciativa da empresa Mosaic Fertilizantes pela doação de duzentas e cinquenta cestas básicas à população carente do município.

Elaine Peres: Ao usar a tribuna, a Vereadora comentou sobre sua visita ao Residencial Vitória. “Estive fazendo umas visitas no Residencial Vitória e a gente vê que não estão fazendo a limpeza das ruas, juntando entulho, lixo, resíduos de construção. O que a Prefeitura puder fazer para ajudar, precisa fazer”, disse. Segundo Elaine, as pessoas têm de levar o lixo para outros locais, outros pontos, para que o caminhão recolha.

Nivaldo do Lavater: O Presidente da Câmara iniciou apresentando uma moção de pesar pelo falecimento da sra. Elza de Carvalho Gomes.

Fez também indicação para que sejam colocados quebra-molas nas ruas da cidade de Tapira, principalmente na Avenida Raimundo Venâncio de Souza, próximo à oficina do Sr. Luciano.

Ele comentou que estava no local e viu um cachorro ser atropelado por um carro que passava em alta velocidade no local, e teme que ocorra acidente com alguma criança.

Tapa-buracos: Pediu também que fosse feito um ofício ao DER pedindo operação tapa-buracos na rodovia MGC-146, saída de Tapira sentido Mosaic Fertilizantes.

Ligação de rede elétrica: Pediu, em indicação oral, que fosse terminada a ligação de energia elétrica na cidade, pois ainda há ruas que não receberam luz.

Hospital municipal: Nivaldo cobrou agilidade no término das obras do Hospital municipal, já que o retorno dos exames laboratoriais e de raio-X dependem das obras estarem concluídas. Sem essas obras estarem prontas, é necessário deslocar os pacientes a Araxá para tratamento.

Confira a íntegra das discussões no nosso canal do Youtube. As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe!