Vereadores cobram obras na rodovia Araxá – Tapira

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 09h01, última modificação 03/01/2024 09h01
Na reunião do dia 18/04/22, os Vereadores usaram a tribuna para poder reforçar o pedido de obras e me­lhorias na cidade, recapeamento da rodovia, além de apresentar indicações e moções.

Samuel: O Vereador usou a tribuna para poder agradecer o apoio da Polícia Militar na distribuição dos ovos de Páscoa nesse último fim de semana. Os Vereadores Alexandre e Samuel têm feito nos últimos anos uma ação social em que eles distribuem ovos de Páscoa para as crianças carentes do município.

Luiz Carlos: O Parlamentar fez indicações cobrando melhorias na cidade e reforçando cobranças anteriores que ainda não foram atendidas pela Prefeitura Municipal. O Vereador pediu novamente uma ajuda de custo de combustível para os agentes comunitários da zona rural, pois eles precisam pagar do próprio bolso para realizar seus trabalhos. Também pediu que fosse dado incentivo finan­ceiro aos microempreendedores do município, com acompanhamento do SEBRAE, para incentivar o empreendedorismo na cidade e ajudar aqueles que querem abrir seu primeiro negócio.

Luiz Carlos fez uma moção de pesar pelo falecimento do sr. Vicente Virgílio. Cobrou, também, que fosse feito o recapeamento das estradas ao redor da cidade, as quais estão bastante avariadas de­vido ao último período de chuvas.

Nivaldo, Presidente da casa, pediu aparte reclamando da falta de obras e condições na cidade, das estradas, e, segundo ele, da falta de cooperação da Prefeitura da cidade em atender e responder as reivindicações feitas pelos Vereadores, o que foi seguido pelos Vereadores Samuel e Elizeu. Os Vereadores afirmam que a po­pulação cobra retorno de várias melhorias que precisam ser feitas na cidade, e eles precisam esclarecer que os pedidos foram feitos mas não foram atendidos.

Finalmente, Luiz Carlos cobrou que fosse agilizada a obra de construção do novo Centro de Saúde, pois a execução de vários exames na cidade, como o de raio-X, depende que esta seja concluída.

Elizeu: Ao usar a tribuna, o Vereador fez um esclarecimento a respeito de uma denúncia feita sobre o Programa Pró-leite. Segundo Elizeu, produtores rurais teriam o procurado perguntando se ele teria denunciado o programa junto ao Ministério Público, pois isso teria feito com que eles não tivessem acesso ao programa, tendo de dar entrada novamente em toda a documentação, saindo no prejuízo. Elizeu então buscou os funcionários da Prefeitura, os quais informaram não ter conhecimento dessa denúncia, e que os produtores deram entrada na documentação errada, razão pela qual eles teriam de refazer o processo.

Nivaldo: O Presidente da Câmara, ao fazer o uso da tribuna, apresentou requerimento pedindo que seja deliberada a possibilidade da Câmara ter mais um carro para atender as necessidades dos Verea­dores em seus deslocamentos para outras cidades em compromissos políticos.

As reuniões acontecem toda segunda-feira, às 19 horas e são abertas ao público. Você pode conferir a íntegra de todas as discussões no nosso canal do Youtube, e visualizar os projetos no nosso site.