Vereadores cobram resolução da falta de água e infraestrutura no Residencial Vitória

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h15, última modificação 03/01/2024 10h12
Na reunião dessa segunda-feira, 19/09, os Vereadores usaram a tribuna para poder cobrar do Poder Executivo uma solução definitiva para o problema de falta de água e infraestrutura no Residencial Vitória, assim como em outros bairros como o Torga Couto. Os parlamentares também pediram agilidade nas obras da estradas na cidade, e fizeram pedido para que o Executivo forneça ajuda de custo aos estudantes tapirenses de universidades federais.

Residencial Vitória

Neylson (AVANTE): O Vereador começou a sua participação fazendo uma indicação requisitando à Secretaria de Obras que seja feito um projeto hidráulico para abastecimento de água no bairro Torga Couto. Falou também sobre a questão da falta de água no Residencial Vitória. Recentemente, os Ve­readores se juntaram para poderem trazer água de um curso d’água próximo, e com isso abastecer a caixa d’água do Residencial. Isso solucionaria temporariamente o problema que os moradores andam enfrentando, pois estava sendo trazida água insípida de um caminhão pipa.

O Vereador, porém, cobra que a documentação e a situação seja regularizada para que a Copasa possa fornecer água ao lotea­mento. Na situação atual, órgãos públicos como a Copasa não podem fornecer o serviço sem que a situação da documentação e dos projetos do Residencial esteja regularizada.

Em aparte, o Vereador Elizeu comentou sobre como a tubulação de água e esgoto do Residencial Vitória está fora do padrão e precisa ser refeita, o que impediria o avanço dessas obras e o bombeamento de água pela Copasa.

Ao pedir aparte, Admilson comentou sobre as despesas de viagens que estão paradas, sem dar o de­vido reembolso aos motoristas da saúde que trabalham na área de tratamento fora de domicílio.

Luiz Carlos (MDB): Ao utilizar a tribuna, o Vereador apresentou uma indicação pedindo ao Exe­cutivo que avalie a possibilidade de implantar o Programa “Bolsa Universitária” para estudantes ta­pirenses de cursos superiores que estejam em situação de vulnerabilidade social. O programa, caso seja implementado pelo Executivo, seria uma maneira de auxiliar estudantes que morem fora concluírem seus cursos, podendo trazer mão de obra qualificada para a cidade.

O Parlamentar comentou sobre a iniciativa dos Vereadores em levar água ao Residencial Vitória através de um encanamento que eles mesmos fizeram nesse fim de semana, colocando-se à disposi­ção dos moradores para poder ajudar no que fosse necessário.

Cobrou também agilidade do Executivo com relação às obras das estradas da Tapira. Em aparte, o Vereador Admilson reforçou a cobrança e disse que falta gestão das contas públicas para que as obras tenham andamento.

Nivaldo (MDB): O Presidente da Câmara usou a tribuna para apresentar indicação ao Executivo pedindo que seja realizado o asfaltamento na ponte próxima ao CETAP.

Pediu também que o Executivo provenha uma ajuda para os cidadãos que querem tirar a primeira habilitação de motorista.

Reforçou, finalmente, as cobranças de outros Vereadores para que sejam solucionados os problemas de falta de água no Residencial Vitória, infraestrutura e luz no bairro Torga Couto, pedindo agilida­de do Executivo municipal.

A íntegra das discussões pode ser conferida no nosso canal do Youtube.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe para poder­mos construir uma Tapira melhor.