Vereadores fazem indicações cobrando obras e melhorias para o município
Vereadores na tribuna:
Luiz Carlos (MDB): O Vereador começou sua fala na tribuna apresentando uma moção de pesar pelo falecimento do sr. Flaviano Leite Neto ocorrido no dia 29/08.
Também apresentou as seguintes indicações:
Indicação 119: que seja estudada a possibilidade de asfaltar a rua que liga a Praça Nossa Senhora do Rosário e a rua Sebastião Vieira Pontes. Os comerciantes e moradores da região estão preocupados com a poeira gerada pelos carros que passam, e também há a necessidade de colocação das manilhas para canalizar a água que passa pelo local, pois quando chove há alagamento. O Vereador cobra agilidade e atenção ao local.
Indicação 118: que seja adquirido um gerador de energia elétrica para o Hospital Municipal de Tapira. No município ocorrem várias quedas de energia, e a aquisição contribuirá para que não falte energia em hora de atendimento de emergência.
Indicação 117: que seja feito o pagamento de adicional de insalubridade às cozinheiras da rede escolar do município. Em aparte, o Vereador Elizeu, que também assina a indicação, parabeniza o Vereador Kaká pela cobrança, dizendo que procurou cobrar, em outro momento, nas secretarias municipais sobre esse direito mas que não recebeu retorno.
Em aparte, o Vereador Nivaldo comentou sobre a situação da saúde no município, e fez cobrança pedindo que sejam trocados os pneus das ambulâncias do hospital, prontificando-se a denunciar pessoalmente caso não seja feita a troca.
Terminando sua participação, o Vereador Kaká pediu novamente que seja colocada a iluminação e rede elétrica em bairros que estão com falta de luz, como o bairro Torga Couto, e pediu para que seja trazida novamente a carreta de tratamento odontológico e oftalmológico, iniciativa do Vereador em 2021.
Em aparte, o Vereador Neylson cobrou que seja disponibilizada pela Prefeitura uma nova diretora escolar para a Escola da Comunidade das Palmeiras.
Elizeu Lourenço (PTB): Elizeu usou a tribuna para poder fazer requerimentos cobrando informações da Prefeitura Municipal, acerca da saúde e educação:
Requerimento solicitando informações ao Executivo a respeito da forma de manutenção dos veículos da saúde, visto as várias reclamações dos motoristas.
Requerimento solicitando informações a respeito dos materiais escolares e merendas. Segundo averiguações do Vereador, está faltando material escolar.
Finalmente, requerimento solicitando informações a respeito da instalação da rede elétrica nas ruas que foram divulgadas pela Prefeitura anteriormente. Já foi prometido e anunciado pela Prefeitura que as obras seriam feitas, mas até agora elas não foram iniciadas.
Também apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do sr. Agustinho dos Reis Souza, ocorrido no dia 22 de agosto.
Finalmente, apresentou também um ofício feito à Secretária de Governo do Estado de Minas Gerais, e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, solicitando que seja incluída no seu cronograma de obras as demandas da escola estadual do município de Tapira: construção de cobertura da quadra poliesportiva, reforma das estruturas, como troca de portas, pintura, iluminação, troca de calhas, rede elétrica e hidráulica, e sendo possível, a compra de aquecedores e similares, aja vista as baixas temperaturas registradas no município. Desta forma, o ambiente escolar tornar-se-ia mais agradável, contribuindo para o desempenho escolar.
Elaine Peres (AVANTE): Começou parabenizando a Prefeitura pelo projeto de lei enviado à Câmara de reembolso às famílias que tem pacientes em clínicas de reabilitação. Aproveitou também para pedir que seja feito um projeto para dar acompanhamento psicossocial a esses pacientes após a saída da clínica, para evitar recaídas.
Pediu para que seja feito um trabalho de prevenção ao uso de drogas, com várias atividades que podem ser feitas nas escolas.
A Vereadora Elaine parabenizou o Executivo pela aquisição dos novos terrenos, e manifestou preocupação com a questão dos cidadãos que estão procurando participar e não sabem quem procurar. Pediu para que o loteamento seja feito dentro dos trâmites normais, para não cometer os mesmos erros dos loteamentos anteriores.
Nivaldo Pontes (MDB): O Presidente da casa usou a tribuna para apresentar várias indicações ao Executivo pedindo que sejam feitas obras na zona rural:
Indicação 116: que seja feito um serviço de patrolamento, abrindo a estrada de acesso ao quiosque do Ferreira. Sem essa obra, não há acesso fácil ao quiosque e pode ocorrer acidente.
Indicação 115: que seja realizada confecção de mata-burros para o município de Tapira. Segundo o Vereador, desde o começo do ano há verba para isso, e não foram feitas as licitações.
Que seja realizada a limpeza e substituição de dois mata-burros localizados na região da Lagoinha.
Que seja realizada abertura de uma curva, colocando manilhas na descida da serra do sr. Imídio, sentido à Fazenda Campo Alegre, de propriedade do sr. Antônio.
As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19h, no plenário localizado no segundo andar da Câmara, e são abertas a todos. Participe!