13ª Reunião Ordinária – Confira os destaques

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h41, última modificação 03/01/2024 10h41
Foi feita a leitura do Projeto de Lei 28/2023, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A e dá outras providências, o qual foi encaminhado à Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos para emissão de parecer.

Kléber Domingos de Melo: O Vereador usou a tribuna para poder fazer um requerimento ao Executivo solicitando o motivo pelo qual a sra. Luzia Aparecida Chaves não recebeu o cartão Viver Bem, pois, segundo o Vereador, ela vive em dificuldades e precisa cuidar de dois filhos, além de morar em local distante da sede do município. Segundo Kléber, a solicitação já havia sido feita anteriormente pelos Vereadores.
Em aparte, o Vereador Neylson disse que a cidadã não tinha feito a inscrição em tempo hábil, e não recebeu o cartão por causa da transição de titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que a nova gestão regularizará as situações pendentes.

Luiz Carlos Lira Júnior: Ao usar a tribuna, o Vereador fez indicação ao Executivo requisitando que seja construído um pátio para veículos apreendidos em Tapira. Segundo Kaká, eventuais carros apreendidos precisam ser guinchados para Araxá, gerando maior transtorno aos condutores da cidade que precisam arcar com os custos do guincho.
Neylson pediu aparte esclarecendo que a Prefeitura não pode construir tal pátio, devendo ele ser de iniciativa particular, com convênio com o Detran.

O Vereador pediu, ainda, que seja retomado o funcionamento das câmeras de videomonitoramento em Tapira, para trazer segurança à população, principalmente na saída das escolas.
Ao pedir aparte, o Vereador Kléber comentou sobre a situação das saídas das escolas municipais, pedindo mais segurança, com detectores de metais, portas giratórias, e tendas para proteção durante o desembarque dos ônibus escolares.
Finalmente, Luiz Carlos pediu que a Prefeitura providencie um local para descanso dos kombeiros (transporte escolar), vestiário na Aruca com retomada das obras pedidas pela população.

Alexandre José dos Reis: Usou a tribuna para agradecer a emenda parlamentar recebida do Deputado Federal Zé Silva que foi utilizada para a aquisição de um veículo que será utilizado pela secretaria de saúde do município.

Cobrou, também, que seja realizado o reparo do asfalto na entrada da propriedade do Sr. Dorvalino, além de cobrar também o funcionamento do aparelho de raio-x no Hospital Municipal. Pediu, também, que seja arrumada a estrada da fazenda do sr. Paulo Romualdo.

Neylson Borges da Silva: O Vereador comentou que esteve em contato com a Prefeita Municipal e a Secretária de Saúde em Uberaba, e estas esclareceram que farão reunião com as pessoas que trabalharão no Hospital no raio-x e exames laboratoriais, e estão esperando as empresas fornecedoras dos móveis necessários, as quais serão notificadas.

Comentou, também, que a Prefeitura recebeu uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alexandre Silveira, no valor de R$415.000, e pede o uso dela para aquisição de um novo aparelho de ultrassom para atender a demanda do município.

Ordem do dia:

Foi feita a leitura do Projeto de Lei 28/2023, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A e dá outras providências, o qual foi encaminhado à Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos para emissão de parecer.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade!