Câmara repassa R$ 500 mil do orçamento à Prefeitura

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h54, última modificação 03/01/2024 10h54

A Câmara de Vereadores de Tapira – MG entregou, nessa sexta-feira, 28 de julho, um repasse à Prefeitura Municipal no valor de meio milhão de reais (R$ 500.000) referente à economia feita pelo legislativo sobre o duodécimo do município repassado à casa. A entrega foi feita pela atual Presidente do Legislativo Municipal Elaine Peres e colegas Vereadores durante o evento da ExpoTap 2023. Na ocasião, estavam presentes a Prefeita Municipal Maura Pontes, o vice-prefeito Jamil Borges, o Secretário de Governo Lavater Pontes Júnior e o Deputado Estadual Bosco.

A Vereadora Presidente Elaine Peres relatou que o repasse é o resultado de um trabalho conjunto dos Vereadores e de economias feitas pela gestão legislativa durante três meses como Presidente, visando as necessidades da população e priorizando a responsabilidade com o dinheiro público.

“Para nós do Legislativo é extremamente gratificante saber que estamos colaborando com o desenvolvimento e progresso do município”, disse a Vereadora na ocasião da entrega. “Sei que a Prefeita Maura utilizará esse recurso em benefício da população”. A Presidente ressaltou que os recursos repassados não trarão nenhum prejuízo aos serviços da Câmara Municipal, e ainda retornarão em benefícios para o município.

Duodécimo

O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

Vereadores com cheque simbólico de R$500 milDeputado Bosco discursando na Expotap 2023, na ocasião da devolução do dinheiro.Autoridades com cheque simbólico