Presidente apresenta projetos para denominar logradouros do município

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h50, última modificação 03/01/2024 10h50
Foram denominados vários locais na cidade

Nivaldo Borges Pontes:

O primeiro a usar a tribuna, Nivaldo apresentou uma moção de aplausos à sra. Kéron Rutiely Rezende Silva, Secretária Municipal de Saúde, pelo excelente serviço prestado junto à Secretaria, não medindo esforços para atender às necessidades da população

Também apresentou algumas indicações, pedindo a análise da possibilidade de internação do Sr. João Geraldo de Araújo em clínica especializada em dependentes químicos, a pedido da família, com apoio da Prefeitura Municipal no custeio do tratamento. E também que sejam colocados quebra-molas em pontos críticos da cidade, como as descidas do cemitério municipal e do Residencial Vitória.

Kléber Domingos de Melo: Usou a tribuna para fazer um requerimento pedindo para ser informado sobre qual servidor público municipal será o responsável pela emissão de certificado de cadastro rural – CCIR. De acordo com Kléber, atualmente, o serviço demora pelo menos 3 semanas para ser realizado, impedindo o produtor rural conseguir a linha de crédito para o seu trabalho, forçando-os a se deslocarem e realizarem a demanda em outro município.

Aproveitou para realizar uma moção de aplausos à sra. Denice pela sua aposentadoria, e reforçou o seu pedido para a indicação de novo profissional para a área.

Elaine Auxiliadora Peres:

A Presidente da Câmara assumiu a tribuna para apresentar dois projetos de lei que denominam logradouros públicos no município.

O projeto de lei 41/2023 denomina como “Wagton José de Carvalho” a alça de acesso que ligará a rodovia MGC-146 à cidade de Tapira, compreendendo o trecho situado entre o entroncamento da rodovia com a estrada vicinal das Palmeiras, e o final da rua 1º de março.

Projeto de lei 41/2023, que denomina via pública e dá outras providências. Passa a denominar-se Wagton José de Carvalho a alça de acesso que ligará a rodovia MG146 à cidade de Tapira – MG, compreendendo o trecho situado entre o entroncamento da rodovia com a estrada vicinal das Palmeiras, e o final da rua 1º de março. O sr. Wagton era Tapirense nato, e trabalhou como dentista nesta cidade durante, aproximadamente, 20 anos, contribuindo com a saúde da população local. Além disso, foi produtor rural, sendo proprietário da Fazenda Campo Alegre, próxima à alça de acesso que receberá seu nome.

Já o Projeto de Lei 40/2023 denomina a Fábrica Municipal de Pré-moldados Ézio Antônio de Carvalho, a qual servirá como centro de fabricação e produção de materiais a serem utilizados em obras públicas municipais. O sr. Ézio foi um empresário importante na cidade, criador da Casa Nossa Materiais de Construção, gerando empregos e renda no nosso município.

Também apresentou indicação pedindo a reforma e readequação da ponte sob o rio Araguari, a qual liga o município de Tapira ao município de São Roque de Minas e Comunidade dos Teixeiras. A ponte é necessária para o escoamento da produção agrícola, e acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra, além de ser rota de transportes escolares.

Finalmente, apresentou moção de aplausos ao Sr. Alexandre Chaves de Almeida, Secretário Municipal de Esportes, pelo seu trabalho e atividades desenvolvidas na cidade.