Vereador Nivaldo faz cobranças ao Executivo e homenagem à ex-vereadora Veraluz

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h40, última modificação 03/01/2024 10h40
Na reunião do dia 8 de abril, o Plenário Pedro Rodrigues da Silva recebeu mais uma reunião ordinária, na qual foram feitos requerimentos e cobranças ao Executivo por obras, tanto na zona rural quanto infraestrutura e saneamento básico.

Nivaldo Borges Pontes: Usou a tribuna para poder pedir a realização de rodeios de cavalos na Expotap 2023. Cobrou o Executivo pelo início das obras no Loteamento Prefeito Lavater Pontes, para que elas não comecem em cima do prazo limite para as eleições.

Nivaldo também pediu para que fosse cimentada a viela que passa por detrás do cemitério municipal, com instalação de iluminação, pois, segundo o Vereador, o local já está sendo usado como passagem pelos cidadãos.

Cobrou, também, que sejam colocados postes de iluminação pública da Rua Lucrécio Augusto Gomes (rua da Farmácia do Renan). A rua é muito utilizada, tanto para buscar as crianças da escola, quanto para acessar os comércios no local.

Na indicação nº 63/2023, Nivaldo requisitou que seja arrumada a estrada da fazenda do Sr. Roberto Salata. De acordo com o Vereador, a Prefeitura chegou a arrumar a estrada, mas veio a chuva e os danos voltaram. O produtor precisa da estrada em boas condições.

Ainda sobre a Expotap 2023, Nivaldo pede para que aconteça também este ano os eventos de cavalgada e a pega do garrote, tradição em festas de rodeio.

Finalmente, o Parlamentar pede para que sejam providenciadas lixeiras adequadas para melhor armazenar os lixos nas entradas da cidade. Nivaldo diz que o lixo está muito amontoado em vários locais da cidade. Em aparte, a Presidente da casa, Elaine Peres, pede para poder assinar juntamente com Nivaldo a indicação.

O vereador Kléber pediu aparte, comentando sobre o loteamento Prefeito Lavater Pontes, pedindo para que seja entregue com infraestrutura adequada, principalmente no quesito de escoamento de água.

Elaine Auxiliadora Peres: Em seu primeiro uso da Tribuna como Presidente da Casa, Elaine agradece a Deus e a todos por seu cargo como Presidente. Apresentou moção de pesar pelo falecimento da ex-vereadora Veraluz Ribeiro Barbosa, primeira mulher a ser eleita vereadora, política que se destacou pelo pioneirismo em posições públicas na cidade, como Professora, Educadora, Vereadora.

Finalmente, utilizando as prerrogativas do regimento interno, Elaine nomeou os Vereadores José Batista e Kléber para as vagas nas Comissões Permanentes.

O Vereador Kléber, antes de encerrar a reunião, fez um pedido para que nas futuras edições da lei orgânica, seja incluído o nome da ex-vereadora Veraluz, responsável por grande parte do texto.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas e são abertas ao público. Participe da política da cidade.