Vereadora Elaine pede para que sejam contratados médicos especialistas para Tapira

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h46, última modificação 03/01/2024 10h46
Na reunião do dia 12 de junho, os Vereadores fizeram cobranças na tribuna pedindo a revisão da Lei orgânica do município e Regimento interno da Câmara, corte de mato nas faixas de domínio, e contratação de novos médicos para atender as especialidades no hospital municipal.

Tribuna:

Luiz Carlos Lira Júnior (Kaká):

O Vereador usou a tribuna para fazer um requerimento pedindo à Presidente a revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno, os quais, de acordo com Kaká, encontram-se desatualizados e engessam os processos no município.

Também comentou sobre vários animais que estão soltos na rodovia, próximo à entrada que vai para a comunidade das Palmeiras, cobrança feita ao Vereador pela população. Pediu, ainda, ao DER que faça o corte do mato nas faixas de domínio.

Em aparte, o Vereador Admilson questionou a utilidade de serem feitas mais leis contra deixar animais soltos e carros abandonados, pois é necessário que providências sejam tomadas.

Ao retomar o assunto da atualização da Lei Orgânica, os Vereadores Kléber e a Presidente Elaine comentaram sobre a necessidade da Câmara disponibilizar versões impressas, no plenário, da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno, contendo, em seu preâmbulo, homenagem à ex-vereadora Veraluz.

Finalizando seu uso da tribuna, o Vereador pediu para ser feita uma melhoria na ARUCA, destinando recursos à comunidade.

Alexandre Reis:

Ao usar a tribuna, o Vereador fez um requerimento pedindo que a Prefeitura dê um esclarecimento sobre um processo licitatório em curso para o aluguel de 100 computadores, definindo onde serão usados, a real necessidade desse aluguel, e se, pelo valor da licitação, não seria mais viável proceder com a compra deles.

Elaine Peres:

A Presidente da casa usou seu tempo na tribuna para fazer uma indicação pedindo que sejam contratadas algumas especialidades para atender no município de Tapira como psiquiatra, neurologista, cardiologista, endocrinologista e mais um ginecologista. Com a inauguração do novo hospital cada vez mais próxima, Elaine pede para que os profissionais estejam disponíveis para atender a demanda do município.

Elaine fez também uma indicação pedindo que seja contratado um fonoaudiólogo para atender crianças com necessidade desse atendimento, principalmente crianças no espectro autista.

Finalmente, apresentou uma moção de aplausos à guarda municipal de Tapira, deixando seu agradecimento a todos os servidores.

Ordem do dia:

Projeto de Lei nº 38 de 2023, Altera a lei 1.222/2017 (Criação do CODEMA), e dá outras providências. Matéria lida e encaminhada à Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos para emissão de parecer.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade.