Vereadores aprovam aumento no vale alimentação dos servidores municipais

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h33, última modificação 03/01/2024 10h33
Na reunião do dia 24 de abril, os Vereadores aprovaram projetos de lei que recompõem o salário dos servidores públicos municipais, além de aumentar o valor do vale alimentação de R$200 para R$300.
Vereadores aprovam aumento no vale alimentação dos servidores municipais

Plenário da Câmara

O projeto de lei nº 22/2023 aumenta o valor do vale alimentação dos servidores públicos municipais para R$300. Seguindo o projeto do Executivo, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, o projeto de lei 27/2023 também aumenta o vale alimentação legislativo para o mesmo valor.

Já o projeto de lei nº 23/2023 fixa o valor do vencimento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em R$2604. Várias indicações e projetos já requisitaram uma recomposição salarial para a categoria, e finalmente este projeto veio atender às demandas dos trabalhadores.

Finalmente, o projeto de lei nº 24/2023 faz a recomposição salarial do Executivo, dando aumento de 5,79% aos vencimentos recebidos.

Na reunião, utilizaram a tribuna os vereadores Nivaldo, Luiz Carlos e Elizeu.

Nivaldo Borges Pontes: O Vereador Nivaldo fez indicações pedindo para que sejam colocadas manilhas na estrada mestre no alto da fazenda do Sr.Neguito, na Região da Lagoa Seca. Requisitou também que seja realizada uma operação tapa-buracos, com a retirada de lixo e entulho da Comunidade do Alto da Serra, inclusive com a manutenção da estrada que chega ao local. Em mais uma reivindicação do Vereador, ele pede que sejam liberados maquinários para a realização de construção de tanques de peixes para os produtores rurais do município. Segundo Nivaldo, os produtores rurais se interessaram pela ideia, mas como a Prefeitura não liberou ainda o maquinário, eles estariam realizando a obra por conta própria. Na tribuna, ele cobrou que seja realizada uma operação tapa-buracos na cidade, principalmente nas ruas do Loteamento do José Gaspar.

Luiz Carlos Lira Júnior: Apresentou indicações solicitando a realização da arborização da avenida Domingos José de Melo; pediu também que seja feito o recolhimento mensal, trimestral ou semestral dos pneus nas borracharias de Tapira; e agradeceu ao Deputado Federal Aelton Freitas pela emenda destinada ao município de Tapira no valor de R$419.000.

Elizeu Daniel Lourenço: O Presidente da Câmara apresentou moção de pesar pelo falecimento da Sra. Edite Aparecida de Carvalho, e uma moção de aplausos a Thais Alves Fonseca, atleta Tapirense que recebeu convocação para o time oficial da seleção brasileira de Skyrunning.

A próxima reunião ordinária ocorrerá na segunda-feira, 8 de abril, às 19 horas. Não deixe de acompanhar a política de sua cidade!