Vereadores cobram da Mosaic reforma de ponte na região das Areias

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 13h27, última modificação 03/01/2024 13h27

Nivaldo Borges Pontes: O vereador começou seu uso da tribuna com a apresentação de uma moção de pesar pelo falecimento de Diego José de Paula, ocorrido em 21 de outubro de 2023.

O parlamentar fez um requerimento, a seguir, para a Mosaic Fertilizantes, pedindo a reforma e manutenção da Ponte BA3, localizada na Região das Areias. Segundo Nivaldo, a ponte encontra-se em péssimas condições de conservação e atualmente encontra-se interditada pela Mosaic. No entanto, essa interdição tem causado problemas, pois muitas pessoas necessitam passar pelo local, e também escoar a produção de muitas fazendas e lavouras da região.

Em outra indicação, o vereador pediu que seja feita a iluminação pública ao redor do Parque de Exposições Municipal, pois já houve relatos de pessoas que se machucaram por andar no escuro. Também pediu que fosse construído um parquinho e uma quadra na frente da Escola Municipal Paolla Carolina de Melo, para uso das crianças e adolescentes que ali estudam.

Finalizando, Nivaldo apresentou solicitações cobrando a inclusão no Programa Tapira Juro Zero dos fazendeiros que queiram desenvolver atividades com galinhas, porcos e peixes, e que seja informado quando será ressarcido o valor do Cartão Viver Bem, com o retorno do pagamento deste para a população.

O vereador Alexandre pediu a palavra, e solicitou a construção de um parquinho e academia ao ar livre na Comunidade do Alto da Serra e a construção de quebra-molas em vários pontos da cidade. A vereadora Elaine pediu para assinar juntamente a moção de pesar apresentada e cobrou intervenções/melhorias em todas as escolas do município.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade.