Vereadores cobram o conserto do aparelho de ultrassom do hospital

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 13h30, última modificação 03/01/2024 13h30
Neylson fez uma indicação pedindo para que seja arrumado o aparelho de ultrassom do Hospital Municipal. O transdutor do aparelho está quebrado, impossibilitando o exame de mamografia. Também pediu para ser feita a manutenção do telefone do Hospital Municipal, pois algumas pessoas estão tendo dificuldade para entrar em contato em situações de emergência.

Neylson Borges:

O vereador começou seu uso da tribuna com a apresentação de uma moção de pesar pelo falecimento de Nália Leite Gonçalves dos Reis, em 10 de novembro de 2023, o que foi seguido pelos demais vereadores.

Neylson fez, ainda, uma indicação pedindo para que seja arrumado o aparelho de ultrassom do Hospital Municipal. O transdutor do aparelho está quebrado, impossibilitando o exame de mamografia. Tambem pediu para ser feita a manutenção do telefone do Hospital Municipal, pois algumas pessoas estão tendo dificuldade para entrar em contato em situações de emergência.

O vereador cobrou, finalmente, uma resposta da Presidência da Câmara acerca do Requerimento nº 13/2023, que pede a disponibilização de relatórios referentes às despesas de viagens, abastecimentos, aluguéis de carros, folha de pagamento de funcionários e licitações da Câmara Municipal de Tapira do período de 2021 até a presente data.

Luiz Carlos:

O vereador usou a tribuna para cobrar a compra de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado para as escolas municipais, devido a onda de calor que assola o país nesta semana.

Ele também solicitou a instalação de placas de identificação nas obras públicas de Tapira, para mostrar as homenagens feitas pelos vereadores na denominação de logradouros. Cobrou, finalmente, melhoria no pagamento de benefícios aos agentes de saúde.

Ordem do dia:

A Presidente solicitou a retirada do Projeto de Lei nº 58/2023 que dispõe sobre a alteração do artigo 13, bem como anexos I, II, III, IV da Lei nº 1.229/2017, a qual versa sobre a organização administrativa e plano de cargos, funções e vencimentos da Câmara Municipal de Tapira. O referido projeto alteraria as faixas de vencimento dos cargos efetivos, criando, também, cargos de vigilante e assessor de comunicação. Com a retirada, não será mais votado nas reuniões futuras.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade.