Vereadores cobram o retorno do cartão Viver Bem

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 13h26, última modificação 03/01/2024 13h26
Na reunião desta segunda-feira, 09 de outubro, os vereadores fizeram indicações ao Executivo cobrando, entre outras coisas, a construção de um muro ao redor do clube Cetap; disponibilização de um professor de inglês para as escolas; retirada do lixão localizado na região do “Campo de baixo”.

Nivaldo Borges Pontes:

O vereador usou a tribuna para fazer diversas indicações, dentre as quais, a cobrança da construção de um muro, em caráter de urgência, ao redor do clube CETAP. Nivaldo diz que a cobrança é antiga, e nenhuma administração tomou providência ainda.

Pediu que seja disponibilizado um professor de inglês para dar aula desde o primário nas escolas do município. A língua inglesa anda sendo exigência em determinadas vagas, e há uma dificuldade dos jovens encontrarem um profissional da área para suprir essa demanda. Diz o vereador que “tenho cobrado isso desde 2009”.

Nivaldo pediu ainda para que seja retirado o lixão localizado na região do “Campo de baixo”, a possibilidade da Prefeitura entrar em acordo com o Exército Brasileiro para a liberação da caça de javalis no município, e que sejam arrumados os pontos críticos nas estradas do município. “Se chover, o transtorno será muito grande”, disse. Segundo Nivaldo, a chuva atingirá vários pontos, inclusive o transporte escolar.

Finalmente, o vereador demonstrou que o Governo de Minas Gerais tem disponibilizado muitas verbas ao município através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Pediu, então, que essas verbas sejam usadas para melhorias no município, além da volta do cartão Viver Bem. De acordo com Nivaldo, muitas pessoas estão sentindo falta do benefício, sem poderem usar o dinheiro para poderem complementar sua renda e comprar cestas básicas. Sugeriu, então, que a Prefeitura realoque verbas de suas Secretarias para não parar com o pagamento do benefício.

Luiz Carlos Lira Júnior:

Ao usar a tribuna, o vereador pediu para sejam feitas pontes sobre o Rio Araguari e na região das Palmeiras. Cobrou, também, o retorno do cartão Viver Bem na cidade, para que possam ser distribuídas cestas básicas, e sugeriu que a Mosaic Fertilizantes contribua doando estas cestas para pessoas carentes do município.

Pediu, também, para que fossem comprados ventiladores para a academia do clube Cetap, e que a Prefeitura disponibilize um cronograma para o início das obras do Loteamento Lavater Pontes.

Admilson:

O vereador comentou uma cobrança feita por um cidadão que reclamou da terra que desce na Avenida Clóvis José Barcelos, pedindo, então, que a Prefeitura tome providências para poder resolver o problema.

Pediu que fosse cortado um eucalipto localizado na Rua Cristino Ribeiro de Rezende, próximo à casa do Sr. Juruna. Em conversa com a CEMIG, o representante da empresa comentou que a Prefeitura precisa enviar um ofício solicitando o corte da árvore próxima a fiação para que eles possam realizar o desligamento da energia no local e retirada da árvore.

Admilson cobrou, ainda, que fosse colocada uma tampa no bueiro localizado na Rua Gustavo Augusto de Carvalho, em frente a casa da Sra. Liliane, ex-Prefeita municipal. Como o bueiro está destampado, pode ocorrer um acidente, principalmente de noite.

Finalmente, relembrou cobranças que foram feitas anteriormente, como a extensão da rede elétrica na Rua Sebastião Vieira Pontes e o asfaltamento da rua que liga a Praça Nossa Senhora do Rosário à Rua Sebastião Vieira Pontes.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade.