Vereadores realizam cobranças de melhorias na cidade

por Gustavo Mitamura publicado 03/01/2024 10h51, última modificação 03/01/2024 10h51
Na reunião desta segunda-feira, 24/07, a primeira após o recesso parlamentar regimental de julho, os Vereadores cobraram melhorias na iluminação pública da cidade, reforma de pontes, assistência em internação de dependente químico, e um retorno da Prefeitura Municipal de Tapira sobre as emendas parlamentares conseguidas durante o presente mandato.

Nivaldo Borges Pontes: O Vereador usou a tribuna para apresentar as seguintes indicações:

Indicação 92/2023: Que sejam colocados postes de iluminação pública na rua Sebastião Vieira Pontes. Há anos a rua está escura, e vários vereadores já realizaram esse pedido, de acordo com Nivaldo, faltando dois postes para completar a iluminação. Ele aproveitou a presença e cobrou ao secretário de obras que resolva o problema.

Indicação 93/2023: Que seja reformada a ponte localizada na fazenda do Sr. Paulo Romualdo, para cima da cachoeirinha. Nivaldo diz que o cidadão está sem acesso, sem conseguir transitar com o carro por cima do córrego.

Indicação 94/2023: Que seja estudada a possibilidade de internação em clínica especializada em reabilitação de dependentes químicos para o sr. Eurípedes da Rosarinha.

Luiz Carlos Lira Júnior: Ao usar a tribuna, Kaká fez o Requerimento 08/2023 pedindo ao Executivo Municipal que sejam informadas todas as emendas parlamentares recebidas pelo município de Tapira e onde o dinheiro foi aplicado, no período de janeiro de 2021 até a presente data. O Vereador quer saber se houve retorno das emendas que foram conquistadas por ele, através de obras e melhorias, para prestar contas aos eleitores.

Também solicitou que seja concretado o pátio da Comunidade das Palmeiras, a Ponte dos Evaristos, e que sejam construídos vestiários na Associação Rural Campo Alegre – ARUCA.

A vereadora Elaine parabenizou a administração municipal juntamente com toda a equipe pela realização do Torneio Leiteiro e Cavalgada da Expotap 2023.

As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade!