LDO aprovada e atenção à Comunidade

por Gustavo Mitamura publicado 25/06/2024 18h55, última modificação 26/06/2024 10h31
A Câmara Municipal de Tapira realizou na noite de ontem, 24 de junho, sua 19ª reunião ordinária do ano, marcada pela aprovação de diversos projetos de lei e requerimentos, além de discussões sobre temas de grande relevância para a comunidade.

Uso da Tribuna e Cobranças à Administração Municipal

Os vereadores Nivaldo, Kleber e Luiz Carlos utilizaram a tribuna para apresentar suas demandas e cobrar providências da administração municipal. O vereador Nivaldo solicitou melhorias na iluminação pública da cidade, com extensão da rede elétrica na Rua Sebastião Vieira Pontes, além da leitura de um ofício de sua autoria para a Copasa, solicitando melhorias para o problema de falta d'água no município. Já o vereador Luiz Carlos reivindicou a extensão da rede elétrica nas Ruas João Paulino e Sebastião Vieira Pontes, a construção de um abrigo para os alunos aguardarem o transporte escolar na Escola Municipal Paolla Carolina de Melo e a manutenção das estradas rurais do município. O vereador Kleber, por sua vez, parabenizou e reforçou a solicitação em relação ao abrigo para os alunos e apresentou dois requerimentos: um para regularizar os poços artesianos do município e outro para oferecer apoio assistencial e psicológico às crianças que ficaram órfãs.

Análise de Projetos de Lei

A Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos apresentou pareceres favoráveis aos Projetos de Lei nº 08/2024, nº 12/2024 e Projeto de Lei Complementar nº 09/2024.

Aprovação de Projetos de Lei

Em seguida, os projetos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade:

• Projeto de Lei nº 08/2024: Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2025.
  • Projeto de Lei Complementar nº 09/2024: Extingue o cargo de auxiliar de enfermagem, readequa a Lei nº 799/2005, altera a Lei nº 442/1990 e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº 12/2024: Institui o Comitê Municipal Técnico de Políticas de Promoção da Equidade em Tapira - Minas Gerais.

Plantão durante o Recesso Parlamentar

Ao final da reunião, o presidente convocou os vereadores Luiz Carlos e Nivaldo para ficarem de plantão, juntamente com ele, durante o recesso parlamentar.