Mosaic apresenta Relatório Socioambiental e esclarece dúvidas em Tapira

por Gustavo Mitamura publicado 25/06/2024 17h57, última modificação 25/06/2024 17h57
Na ocasião, os representantes da Mosaic se reuniram com os vereadores na Câmara

Na última segunda-feira (17/06), representantes da Mosaic Fertilizantes, Helga Aguiar (Gerente de Relações Institucionais) e Júlio Gonçalves (Analista de Performance Social), reuniram-se com os vereadores de Tapira para apresentar o Relatório Socioambiental da empresa no município.

O relatório, que é publicado anualmente, apresenta um panorama das ações da Mosaic nas áreas social, ambiental e econômica em Tapira. Entre os destaques estão os investimentos em educação, saúde, infraestrutura e geração de renda.

Na ocasião, os vereadores também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a atuação da empresa no município. Entre os temas abordados estavam os impactos ambientais da mineração, a geração de emprego e renda e o relacionamento da empresa com a comunidade.

Compromisso com a transparência

A Mosaic Fertilizantes é uma das maiores produtoras de fertilizantes fosfatados e de potássio do mundo. A empresa está presente em Tapira há muitos anos e é um importante contribuinte para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os vereadores de Tapira, entre eles, o atual Presidente Alexandre José Reis, firmaram um compromisso de realizar reuniões periódicas para poderem tratar dessas iniciativas da Mosaic, e do retorno para a cidade em investimentos.