Nivaldo encontra-se com representantes da Mosaic para tratar de corredor ecológico

por Gustavo Mitamura publicado 22/06/2024 21h25, última modificação 25/06/2024 18h06
O projeto prevê a construção de um corredor ecológico para permitir o trânsito de animais sem que eles tenham de passar pela rodovia.

O Vereador Nivaldo Borges Pontes recebeu na Câmara de Vereadores a representante de Relações Públicas da Mosaic Fertilizantes, srta. Helga, além de Júlio Gonçalves, Diretor de Relacionamentos e a srta. Letícia Ribeiro (Engenheira Ambiental), para tratarem de uma solicitação do vereador referente à construção de um túnel ecológico próximo à represa da Mosaic Fertiizantes, na divisa com o assentamento Nova Bom Jardim.

A iniciativa, idealizada pelo vereador Nivaldo, tem como objetivo garantir a segurança dos animais, evitando atropelamentos na rodovia que cruza a região.

O projeto prevê a criação de uma faixa contínua de terra que ligará duas áreas de habitat natural, permitindo a livre circulação de animais silvestres sem que precisem cruzar a rodovia. Essa medida visa reduzir drasticamente o número de acidentes envolvendo animais na região, um problema crescente que vem preocupando moradores e autoridades locais.

A iniciativa do corredor ainda está em fase inicial e o prazo para a conclusão das obras ainda não foi definido. No entanto, a expectativa é que o corredor ecológico esteja pronto o mais breve possível, proporcionando um futuro mais seguro para os animais silvestres da região.

Ações como essas demonstram o compromisso das autoridades locais e da Mosaic Fertilizantes com a preservação da fauna local e com a construção de um futuro mais sustentável para Tapira.