Reunião da Câmara Municipal de Tapira discute auxílio estudantil

por Gustavo Mitamura publicado 12/11/2024 10h00, última modificação 12/11/2024 10h00
Um dos destaques foi a indicação do vereador Nivaldo Borges Pontes, que propôs o estudo da possibilidade de oferecer auxílio de custo para estudantes tapirenses que cursam faculdades fora do município, incluindo auxílio moradia.

A Câmara Municipal de Tapira realizou sua 27ª reunião ordinária na noite de ontem, na qual os vereadores discutiram vários temas para a cidade. Um dos destaques foi a indicação do vereador Nivaldo Borges Pontes, que propôs o estudo da possibilidade de oferecer auxílio de custo para estudantes tapirenses que cursam faculdades fora do município, incluindo auxílio moradia.

Também foi feita uma moção de pesar ao Sr. João Paulo Garcia, falecido no dia 28 de agosto. Os vereadores Nivaldo Borges Pontes e Elaine Auxiliadora Peres apresentaram moções de pesar, que foram aprovadas por unanimidade.

Outras demandas da comunidade

Além do auxílio estudantil, outros temas foram abordados pelos vereadores:

  • Infraestrutura: O vereador Luiz Carlos Lira Júnior solicitou a reconstrução das calçadas na Rua Albertino Assunção e Souza, no Bairro Antenor Ferreira Goulart.
  • Incentivo à juventude: O mesmo vereador sugeriu a contratação de alunos do Programa Pró-Jovem que se destacam em suas atividades nas empresas onde realizaram estágios.

Ordem do dia

O Projeto de Lei nº 14/2024, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2025, foi encaminhado para análise da Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos.

Em resumo, a reunião da Câmara Municipal de Tapira abordou temas como:

  • Auxílio estudantil para universitários tapirenses;
  • Homenagem ao Sr. João Paulo Garcia;
  • Melhorias na infraestrutura da cidade;
  • Incentivo à contratação de jovens do Programa Pró-Jovem.


As reuniões ocorrem toda segunda-feira, às 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade.