Reunião ordinária da Câmara marca debate sobre diversos temas

por Gustavo Mitamura publicado 25/06/2024 18h30, última modificação 10/09/2024 16h07
A Câmara Municipal de Tapira realizou na noite do dia 19 de junho uma reunião marcada por um debate rico em propostas e análise de projetos de lei

Apresentações e Indicações:

A reunião teve início com a apresentação de diversas indicações e moções pelos vereadores. A vereadora Elaine Peres solicitou a manutenção da rua não pavimentada atrás do Hospital Municipal, enquanto o vereador Nivaldo Borges Pontes apresentou diversas indicações, como a doação de telhas para o barracão do Cruzeiro de São Sebastião, a recuperação da Ponte do Zé Levino, o apoio à cavalgada em Tapira, moção de aplausos à Sra. Débora Cristina Fernandes e moção de pesar pelo falecimento do Sr. Antônio dos Reis Souza.

O vereador Luiz Carlos Lira Júnior também apresentou diversas indicações, entre elas o cascalhamento da estrada para a Região dos Pinheiros, a doação de cestas básicas para a população carente, a realização da Expotap 2024 após o período eleitoral, moções de aplausos à Escola Estadual Professora Cecília Maria de Rezende pela Expofísica 2024 e às Srtas. Dara Lúcia Gomes Lira e Micaelli Alves Neves.

Por fim, o vereador Admilson de Lellis Machado cobrou um reajuste de 36% no salário dos professores do município. Todas as indicações e moções foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Projetos de Lei em Discussão:

Na Ordem do Dia, os vereadores analisaram dois projetos de lei:

• Projeto de Lei nº 12/2024: Institui o Comitê Municipal Técnico de Políticas de Promoção da Equidade em Tapira - Minas Gerais e dá outras providências.
  • Projeto de Lei Complementar nº 09/2024: Extingue o cargo de auxiliar de enfermagem, readequa a Lei nº 799/2005, altera a Lei nº 442/1990 e dá outras providências.

Ambos os projetos foram encaminhados para a Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos para análise e parecer.

Audiência Pública e Próxima Reunião:

O presidente da Câmara convidou os vereadores e a comunidade para a audiência pública referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025, que será realizada no dia 24 de junho (segunda-feira), às 18 horas na Câmara Municipal.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Tapira está marcada para o dia 24 de junho de 2024.

Acompanhamento dos Trabalhos Legislativos:

A população pode acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal de Tapira através do site oficial da Câmara, onde é possível ter acesso às atas das reuniões, projetos de lei, notícias e outras informações. A Câmara Municipal segue trabalhando de forma transparente e participativa, buscando atender às demandas da comunidade.