Vereadores enviam ofício para a CEMIG pedindo esclarecimentos sobre quedas de energia

por Gustavo Mitamura publicado 15/03/2024 10h56, última modificação 15/03/2024 10h56
O ofício vem questionar as constantes quedas de energia, impactando comerciantes, produtores rurais e moradores.

José Jesus Duarte “Índio”:

O vereador fez o uso da tribuna para requisitar à Prefeitura a reforma do CETAP, principalmente na sauna e nos banheiros que não estão funcionando, além da aquisição de tapetes antiderrapantes, pois uma senhora já escorregou no local.

Luiz Carlos:

O vereador começou o uso da tribuna apresentando uma moção de pesar pelo falecimento do sr. Vicente de Paula Ferreira ocorrido no dia 8 de março de 2024, em São João Batista.

Apresentou um ofício à CEMIG, para que ela informe o motivo das constantes quedas e oscilações de energia, impactando diretamente a população Tapirense nos serviços públicos, comerciais, ocasionando perda de mercadorias, eletrodomésticos, equipamentos comerciais e agropecuários, pedindo uma solução o mais breve possível. Em aparte, a Presidente da Câmara se propôs a assinar também o ofício para reforçar o pedido.

Já nas indicações, pede para que seja fornecida ajuda de custo de combustível para as agentes comunitárias da zona rural em caráter de urgência. As agentes de saúde gastam grande parte do salário para pagar gasolina e conserto do veículo, e necessitam de uma ajuda de custo.

Finalmente, mencionando a requisição do vereador Índio, pediu em uma indicação que seja realizada a reforma do clube CETAP em caráter de urgência, pois ele se encontra em situação precária e necessita de reforma.

Admilson de Lellis Machado:

O vereador usou a tribuna para solicitar à Prefeitura Municipal que encaminhe um ofício à CEMIG pedindo análise da quantidade de quilowatts/dia que o município consome, e verificar se há necessidade de instalar uma subestação de energia no município para melhor atender a população. Em consonância com os pedidos de outros vereadores. Pediu também que a prefeitura ofereça uma oportunidade de emprego para a Srta. Micaelli Alves no cargo de dentista.

Elaine Peres:

A Presidente utilizou a tribuna para apresentar a moção de pesar em referência ao falecimento da Sra. Maria Helena Borges, ocorrido no dia 05 de março de 2024.

Ordem do dia

Projeto de lei nº 07/2024: Acrescenta o artigo 1º – A à Lei Ordinária nº 1.606, de 26 de fevereiro de 2024, do município de Tapira – MG, que autoriza o município de Tapira a conceder auxílio-moradia e auxílio-alimentação aos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos e dá outras providências. Leitura e encaminhamento à Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos.

Projeto de lei complementar nº 03/2024: Autoriza o Poder Executivo Municipal a transformar o cargo de auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem e dá outras providências. Leitura e encaminhamento à Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos.

Projeto de lei nº 06/2024: Ratifica o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Planalto de Araxá – CISPLA e dá outras providências. Aprovado por cinco votos a zero.

Projeto de lei complementar nº 02/2024: Cria vagas de cargos de provimento efetivo no quadro de servidores públicos do município de Tapira – Minas Gerais e dá outras providências. Aprovado por cinco votos a zero.

Você pode conferir a íntegra dos projetos e indicações votados em sapl.tapira.mg.leg.br