Vereadores pedem novo local para descarte do lixo

por Gustavo Mitamura publicado 10/04/2024 15h39, última modificação 10/04/2024 15h39
Na reunião desta semana, os vereadores cobraram da Prefeitura Municipal a disponibilização de um local adequado para a população descartar o lixo, a reforma das estradas rurais e do esgoto da cidade.

Neylson Borges da Silva:

O vereador apresentou uma indicação pedindo para a Prefeitura disponibilizar urgentemente um lugar adequado para a população descartar o lixo, pois as caçambas que ficavam ao longo da rodovia foram retiradas.

Nivaldo Borges Pontes:

Ao usar a tribuna, o vereador apresentou moções de pesar pelo falecimento do sr. Vicente Gaspar de Souza e da Sra. Cleonice de Fátima Rezende Melo.

Reforçou o pedido para que seja realizada a reforma da casa da sra. Vilma (esposa do Zé Branco). Essa indicação, de acordo com Nivaldo, já foi feita em outras oportunidades, mas não teria sido atendida. O vereador sugere que se não for tomada nenhuma providência por parte da Prefeitura, ele montará uma ação entre moradores da cidade para reformar a casa da sra. Vilma.

Em uma cobrança similar à de Neylson, ele pede para que seja disponibilizado urgentemente um lugar adequado para a população descartar o lixo, pois a Prefeitura retirou as caçambas. Os fazendeiros não têm onde levar o lixo, e caso seja feito o descarte onde as caçambas ficavam, eles podem ser multados. Nivaldo comentou sobre a iniciativa da Prefeitura de Caldas Novas em disponibilizar lixeiras fechadas em que as pessoas podem descartar o lixo separado para reciclagem, e sugere que o mesmo seja feito em Tapira.

Luiz Carlos Lira Júnior:

Em seu uso da tribuna, o vereador pediu para que seja arrumada a estrada localizada na fazenda do sr. Gilson Venâncio. Um pequeno trecho impede o trânsito de caminhões.

O vereador também fez cobranças para serem arrumadas as estradas rurais e o esgoto que passa na cidade.

Ordem do dia

Projeto de Lei Complementar nº 07/2024 que cria vagas de cargos de provimento efetivo no quadro de servidores públicos do Município de Tapira – Minas Gerais e dá outras providências; foi feita a leitura e encaminhado para a Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos para emissão de parecer.

Para conferir a íntegra dos projetos e indicações, acesse o SAPL na aba de matérias legislativas.
As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe da política de sua cidade.