Vereadores pedem que a Prefeitura disponibilize um carro para agentes de saúde

por Gustavo Mitamura publicado 02/04/2024 15h18, última modificação 02/04/2024 15h18
Na reunião desta semana, os vereadores fizeram indicações ao Executivo pedindo que a Prefeitura firmasse convênio com autoescola de Araxá, a aquisição de um carro para as agentes municipais de saúde, e a drenagem do campo de futebol do Cetap. Na ocasião, foram aprovados dois projetos de lei que tratam da estrutura administrativa da Prefeitura, seus cargos e funções.

Tribuna

Nivaldo Borges Pontes:

O parlamentar usou a tribuna para fazer indicações pedindo que a Prefeitura firmasse um convênio com uma autoescola de Araxá, para tirar e renovar carteiras de habilitação, com desconto na folha de pagamento dos funcionários em 12 pagamentos mensais. A demanda já foi feita outras vezes, pois os Tapirenses precisam se deslocar a Araxá diariamente para poderem tirar carteira de habilitação, encarecendo bastante o processo. Pediu, ainda, a disponibilização de um veterinário em Tapira para fazer laudos de saúde dos cachorros de caça do município. Isso ajudaria, de acordo com o vereador, quem pratica a caça de javalis.

Admilson de Lellis Machado:

O vereador sugeriu que a Prefeitura Municipal alugasse ou adquirisse um carro para transportar os agentes de saúde para fazerem as visitas domiciliares, pois eles têm de prestar seu serviço em seus carros particulares. Devido à natureza do serviço, com atendimentos feitos, inclusive, na zona rural, os agentes precisam gastar uma parte considerável de seus rendimentos com combustível e manutenção dos carros.

Elaine Peres:

A Presidente da Câmara apresentou uma indicação pedindo para que seja feito, em caráter de urgência, um estudo de projeto de drenagem de água pluvial no campo de futebol no clube CETAP. Estão ocorrendo infiltrações nas casas próximas ao campo, acarretando prejuízos e transtornos aos moradores. Essa indicação foi apresentada ano passado, mas até hoje não foram tomadas providências. Em aparte, o vereador Neylson adiantou que o secretário de obras já está dando andamento na demanda.

Ordem do dia

Projeto de lei complementar 05/2024: Altera a lei complementar nº 1.536/2023 e dá outras providências. Aprovado por 7 x 0.

Projeto de lei complementar 06/2024: Altera a lei complementar nº 799/2005 e dá outras providências. Aprovado por 7 x 0.

Você pode conferir a íntegra dos projetos aprovados em: sapl.tapira.mg.leg.br e a íntegra da reunião em nosso canal do Youtube. As reuniões ocorrem toda segunda-feira, 19 horas, e são abertas ao público. Participe!