Audiência pública de análise das contas de 2017
Na ocasião, foi lido o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, além do parecer favorável da Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos da Câmara de Tapira. Isso significa que, após a análise das contas, o Tribunal de Contas julgou como correta a prestação de contas do município, e a Comissão da Câmara seguiu o parecer do Tribunal.
Foi então aberta a discussão para que os Vereadores pudessem expor suas opiniões e dar seus pareceres sobre a prestação de contas. De acordo com os Parlamentares, as eventuais dúvidas que surgiram foram eventualmente sanadas no relatório com as devidas retificações nos sistemas contábeis.
Com a votação, os Vereadores mantiveram o parecer favorável do Tribunal de Contas e aprovaram as contas do exercício de 2017. Apenas o Vereador Neylson do AVANTE votou pela rejeição das contas, alegando que a ex-prefeita não cumpriu com o piso salarial dos professores e permitiu a abertura de créditos suplementares sem indicar o percentual sobre a receita orçada municipal.
A íntegra da discussão dos Vereadores pode ser vista no nosso canal do Youtube.